REUNIÃO DISCUTE PROJETO DE LEI DO PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, EM TRÊS BARRAS

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Três Barras, uma importante reunião que debateu o futuro da educação do município, com a discussão do Projeto de Lei do Piso Salarial dos Professores para este ano de 2024.

Estiveram presentes as comissões de legislação, justiça e redação final e da educação, cultura, saúde e promoção social formada pelos vereadores Ernani Wogeinaki Junior, Dionice Merces Guimarães, João Francisco Canani Junior e Mara Carla Eufrasio Shimoguiri. Representando a pasta da Educação, esteve marcando presença a secretária Edith de Souza, também se fizeram presentes os membros do setor jurídico da Prefeitura, a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege, professores e assessores pedagógicos.

A reunião destacou um objetivo em comum: a garantia e a valorização dos profissionais que dedicam os seus dias à formação das crianças e adolescentes.

O Projeto de Lei, em consonância com o valor nacional, reconhece a importância da profissão docente e a necessidade de oferecer condições dignas de trabalho, impactando diretamente na qualidade da educação.