Enxadrista tresbarrense se classifica à etapa estadual dos JESC 12 a 14 anos

Aluna da Escola Básica Municipal Guita Federmann, Isabeli da Veiga conquistou o primeiro lugar na modalidade de xadrez na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).

O título veio durante as disputas da categoria 12 a 14 anos que aconteceram na semana passada, na cidade de Porto União. Agora, a atleta irá representar o município de Três Barras na etapa estadual da competição, que ainda terão data e local definidos pela Fesporte.

Na manhã desta quarta-feira, 28, a jovem foi recebida pela prefeita interina Ana Claudia da Silveira Quege. Andrieli Cordeiro, professora que auxilia a enxadrista nos treinamentos, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edson Ferreira Nunes, acompanharam a visita ao gabinete da prefeita.

“É sempre bom vermos o despertar de novos talentos. É gratificante vermos jovens, assim como a Isabeli, sendo destaque em importantes competições esportivas e elevando o nome de Três Barras. Parabenizamos nossa atleta por essa conquista. Que sua dedicação e empenho sejam recompensados com ainda mais sucesso, seja na etapa estadual dos JESC ou em outros campeonatos que vier participar futuramente. A administração municipal se coloca à disposição para auxiliá-la em tudo que for necessário”, frisou a prefeita.

Feliz com a conquista, Isabeli lembra que o despertar para a modalidade iniciou ainda criança.

“Comecei a jogar xadrez pelo computador, por volta dos cinco anos de idade. Fui me identificando, praticando e me aperfeiçoando com o passar do tempo”, disse a enxadrista, que agora vai se preparar para a etapa estadual em um espaço cedido pela FME no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza.

A expectativa, segundo a professora Andrieli, é que a enxadrista supere a 12ª colocação obtida no estadual dos JESC do ano passado.