Três Barras terá Feira Municipal de Árvores Frutíferas, Plantas Ornamentais e Flores no dia 15 de julho

Vem aí a Feira Municipal de Árvores Frutíferas, Plantas Ornamentais e Flores de Três Barras.

O evento, que é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, acontece no sábado, 15 de julho, das 09h às 12h na Avenida Rigesa, nas proximidades da LK Confecções, no Km 02.

Na ocasião, será feita a entrega de mudas a todos aqueles que se inscreveram na campanha de aquisição e fizeram o pagamento dos pedidos junto à pasta de Agricultura.

Haverá exposição e comercialização de artesanato e de produtos coloniais em paralelo à atividade.

“Independente de a pessoa ter feito ou não os pedidos de forma de antecipada, ela poderá fazer a compra e retirar as mudas na hora da feira”, explica o secretário Ernani Wogeinaki.

Segundo o secretário, ações como essa visam promover a diversificação e a implantação de novos pomares domésticos, como também oportunizar o embelezamento dos lugares privados e públicos do município.

Durante a campanha foram ofertadas, a preços acessíveis, mais de 130 opções entre laranjeiras, tangerineiras, limeiras ácidas, cítricas exóticas, ameixeiras, nectarinas, pessegueiros, videiras, caquizeiros, figueiras, kiwis, macieiras, pereiras, jabuticabeiras e mudas frutíferas diversas; e também mais de 70 tipos de mudas de flores, roseiras e plantas ornamentais.

“São mudas produzidas em estufas, certificadas e com qualidade garantida pela empresa fornecedora”, frisa o secretário ao lembrar, que no dia da feira, os munícipes terão à sua disposição a mesma quantidade de espécies ofertadas na campanha.