Agricultura intermedia a aquisição e entrega de mais de 8,8 mil alevinos a produtores rurais de Três Barras

A piscicultura, em Três Barras, ganhou novo incentivo com a entrega na manhã desta terça-feira, 05, de 8.830 unidades de alevinos a 15 pequenos produtores rurais do município.

A Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, em parceria com a Epagri, foram os responsáveis por intermediar o processo de compra e entrega dos alevinos a preços acessíveis.

Foram adquiridas 4.800 unidades da tilápia tipo 02; 1.450 da carpa capim; 575 da carpa húngara; 325 da carpa cabeça grande; 1.200 do jundiá cinza; 75 da carpa capim juvenil; 400 da catfish; e 5 unidades do pintado.

Antes da entrega, realizada na própria secretaria de Agricultura, o extensionista rural do escritório local da Epagri, Alexandre L. Agarie, repassou informações acerca de como fazer o transporte e soltura dos alevinos, como também de como realizar o controle de predadores e a pré-engorda.

Para o secretário João Francisco Canani, a iniciativa teve o objetivo de ampliar o número de criadores, fortalecer a atividade e incentivar a produção própria e até a comercialização dos peixes.

“Para alguns produtores rurais do nosso município, a venda dos peixes já se tornou uma segunda fonte de renda”, lembra Canani, ao afirmar que a atividade está em plena expansão e com grande potencial de crescimento em Três Barras e na região.

 

 

Rolar para cima