Ginásio de esportes da EBM Guita Federmann é reinaugurado; quadra esportiva também foi revitalizada

Os mais de 660 alunos da Escola Básica Municipal Guita Federmann, em Três Barras, ganharam um presente na manhã da última sexta-feira, 1° de dezembro.

Depois de um tempo fechado para reforma e revitalização, o ginásio de esportes da escola foi reinaugurado e agora está de portas abertas para receber aulas de educação física, competições e atividades extracurriculares, além de eventos esportivos. O cerimonial reuniu a comunidade escolar e autoridades municipais.

O ginásio recebeu nova pintura interna e externa, nova iluminação, acessibilidade e melhorias na arquibancada e banheiros. A parte externa ainda foi contemplada com gradil para a segurança dos estudantes. A quadra, que fica ao lado do ginásio, também foi revitalizada.

A diretora da escola, Cleide Jonko Bueno, lembra que entre todas as melhorias realizadas, a mais importante talvez tenha sido a que garante acessibilidade a todos os estudantes, principalmente aqueles que são portadores de necessidades especiais.

“Recebemos essa conquista com alegria e emoção, pois era o que eles (alunos) mais esperavam: a quadra e o ginásio reformados”, garante.

“O ginásio foi reestruturado para atender a todas as demandas. É muito importante que os estudantes tenham uma área coberta onde possam ter o lazer e praticar esportes, independente das adversidades do tempo”, destaca a secretária de Educação, Edith de Souza.

Já a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege classificou a entrega das obras como sendo um dia de muita alegria para a educação e a comunidade tresbarrense.

“É Três Barras sendo inclusiva, com olhar para a nossa comunidade que tanto merece obras de qualidade”, frisa.

O evento ainda foi marcado por apresentações de alunos que integram projetos da escola, mostrando que além do ensino de qualidade, a arte e a cultura estão cada vez mais presentes no cotidiano da família Guita Federmann.