Pousada no interior de Três Barras sedia evento sobre “Turismo de Experiência e Erva-Mate”

Você sabia que além de ser usada e apreciada no preparo do tradicional chimarrão, do tereré e chás, a erva-mate também é matéria-prima para uma diversidade de produtos?

A essência da erva-mate está presente em cosméticos e produtos farmacêuticos. O seu sabor é facilmente reconhecido em várias bebidas, principalmente, naquelas que se tornaram tendência aos adeptos da alimentação natural e saudável, e entrou também na gastronomia da região com status de ingrediente em bolos, bolachas, geleias, pudins, licores, picolés, sorvete, entre outros.

Como forma de debater o potencial e ampliar a utilização da erva-mate no fortalecimento da agricultura familiar é que a Pousada da Vó Quina, na localidade da Campininha, em Três Barras, sediou na última terça-feira, 29, o evento intitulado “Turismo de Experiência e Erva-Mate”.

Pela manhã foram realizadas duas atividades: palestras com as equipes técnicas da Epagri, Embrapa-PR e Cidasc e roda de conversa para que os participantes pudessem relatar e trocar experiências sobre o turismo rural.

À tarde, aconteceu minicurso sobre culinária e cosméticos e a mostra de produtos desenvolvidos durante o encontro.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Agricultura e Fundação Cultural.

 

 

 

Rolar para cima