Natal Luz, em São João dos Cavalheiros, presenteia 228 crianças e sorteia brindes às famílias da localidade

São João dos Cavalheiros, interior de Três Barras, recebeu na noite de sexta-feira, 15, a segunda das quatro festas do Natal Luz 2023.

O evento, na escola básica municipal Francisco Rocha, foi prestigiado por dezenas de famílias da localidade e de comunidades vizinhas.

Com muita simpatia, carisma e alegria o Papai Noel novamente foi uma das principais atrações das festividades. O bom velhinho distribui balas, abraços e tirou muitas fotos com a criançada.

228 crianças de 0 a 12 anos foram presenteadas com kits de brinquedos e doces durante a festividade. A diversão dos pequenos foi garantida com o parque infantil montado no pátio da escola, com cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável, entre outros.

Houve ainda o sorteio de brindes oferecidos pela Prefeitura: um microondas, um forno elétrico, um fogão a gás, uma TV 43 polegadas e uma geladeira foram os presentes antecipados de Natal para cinco famílias residentes na localidade.

Durante sua fala, a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege destacou a recente conquista para São João dos Cavalheiros, que foi a criação de uma equipe exclusiva da Estratégia Saúde da Família (ESF).

“Agora, vocês (moradores) contam com atendimento médico, de enfermagem e do técnico de enfermagem de segunda a sexta-feira, e não mais só dois dias por semana”, lembrou.

Na oportunidade, a prefeita ainda anunciou que já determinou, ao setor de Planejamento do município, para que dê início ao projeto de engenharia para a pavimentação asfáltica da Rua Rubens Wosniak.

A via, de aproximadamente 800 metros lineares, inicia na BR-280 e vai até a esquina da escola municipal Francisco Rocha, passando também em frente à unidade de saúde da localidade.

Além do asfalto, a obra ainda contemplará os moradores com calçada e a pavimentação de 50 metros lineares da rua lateral à escola e outros 50 metros a partir do prédio do antigo posto de saúde.

A tradicional queima de fogos, com quase cinco minutos de duração, coloriu à noite e encerrou a festividade na localidade.

A programação do Natal Luz segue neste sábado, 16, com atrações em frente ao Museu Municipal, no centro da cidade.