Mais de 4 mil pessoas acompanham a festividade do Natal Luz no centro de Três Barras; quase 2,1 mil crianças foram presenteadas

O centro de Três Barras se encheu de luzes, alegria e celebração com a chegada do Papai Noel no início da noite de sábado, dia 16, durante a terceira das quatro festividades do Natal Luz 2023.

Centenas de pessoas se reuniram em frente ao museu municipal para dar as boas-vindas ao Bom Velhinho, que tão logo desceu do carro do Corpo de Bombeiros foi abraçado, festejado, distribuiu balas, simpatia, sorrisos e tirou muitas fotos com as crianças.

Destaque por participações e conquistas em competições estaduais e nacionais de fanfarras, a Banda Marcial João Paulo II abriu a programação da noite com belas apresentações.

Kits contendo brinquedos e doces foram entregues a quase 2,1 mil crianças de 0 a 12 anos. O parque infantil garantiu a diversão dos pequenos, que puderam brincar na cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável, entre outros brinquedos durante toda a festividade.

O tão aguardado sorteio de brindes trouxe muita expectativa ao público presente. Dois microondas, dois fornos elétricos, dois fogões a gás, três TVs 43 polegadas e três geladeiras, oferecidos pela Prefeitura, foram os presentes antecipados de Natal para 12 famílias do município.

Com o marido e ex-prefeito Elói Quege, a filha Maria Julia e os pais Afonso e Julia ao seu lado no palco, a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege disse que estar em família é a melhor forma de celebrar o espirito natalino.

“Essa é a minha família, o meu alicerce, que me dá forças todos os dias para que eu trabalhe em prol dessa comunidade. E estamos trabalhando muito. Vai ter ainda muita obra para esse município, vai ter funcionário feliz trabalhando para os nossos munícipes, porque vocês (população) merecem isso e muito mais. Que Deus abençoe a vida de cada um de nós”, falou.

Os organizadores estimam que mais de quatro mil pessoas passaram pela festividade. O evento reuniu moradores da sede do município e de localidades interioranas próximas à cidade.

Show pirotécnico, com mais de cinco minutos de duração, iluminou e coloriu o céu e encantou o público.

Neste domingo, 17, o campo do Caic, no distrito de São Cristóvão, recebe a quarta e última festa do Natal Luz deste ano. O evento acontece a partir das 18h30.