Entrega de presentes às crianças e sorteio de brindes às famílias marcam festividade do Natal Luz na Campininha

A chegada do Papai Noel à localidade da Campininha na noite de quinta-feira, 14, abriu as festividades do Natal Luz 2023 em Três Barras e trouxe, também, muita alegria e sorriso nos rostos das crianças.

E o bom velhinho retribui todo o carinho recebido distribuindo abraços e balas, e também tirando muitas fotos com os pequenos.

A festividade aconteceu na escola municipal João Pedro de Oliveira, reunindo muitas famílias da localidade.

Brinquedos e doces foram entregues a 183 crianças de 0 a 12 anos. Os presentes contemplaram sete faixas etárias.

Montado no pátio da escola, o parque infantil – contendo cama elástica, tobogã inflável e piscina de bolinhas – garantiu a diversão dos pequenos.

Em sua fala, a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege comemorou a realização das festividades após um hiato de três anos em razão da pandemia da covid-19.

“Estava com muita saudade dessa festa, de estar participando e celebrando o nascimento do menino Jesus. E nada mais importante de que estarmos reunidos aqui, em família, com a grande família da localidade da Campininha”, disse.

Um dos momentos mais esperado do evento, o sorteio de brindes contemplou cinco famílias da Campininha com uma geladeira, uma TV 43 polegadas, um fogão a gás, um forno elétrico, um microondas.

A tradicional queima de fogos fechou a festividade colorindo o céu da localidade, emocionando o público que celebrou o encerramento de mais um ano e a proximidade da chegada de 2024.

O Natal Luz tem sequência na noite desta sexta-feira, 15, em São João dos Cavalheiros, na escola básica municipal Francisco Rocha.

No sábado, 16, a festa acontece em frente ao Museu Municipal, no centro da cidade. O encerramento da edição deste ano será no domingo, 17, no campo do Caic, no distrito de São Cristóvão. Os eventos tem início previsto sempre às 18h30.