REFLEXÃO, MÚSICA E INTERATIVIDADE MARCAM PALESTRA SHOW PARA MULHERES EM TRÊS BARRAS

“Eu sou bonita, sou inteligente e amo a mim mesma”. Foi com essa frase, repetida por algumas vezes, que o professor e palestrante Vilson Cechetti mexeu com a autoestima de mais de cem mulheres presentes nos dois dias de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, em Três Barras.

Realizada na tarde de terça-feira, 12, no auditório Prefeito José Felício de Souza em anexo as secretarias de Educação e saúde, no centro da cidade, a palestra show intitulada “Um Show de Motivação” recebeu as mulheres do distrito de São Cristóvão. Já na tarde desta quarta-feira, 13 de março, o público convidado foi de mulheres residentes na área central, bairros e localidades do interior do município.

O evento mesclou momentos de reflexão sobre o papel e a importância da mulher na sociedade, além de risos, bom humor, brincadeiras, interatividade e músicas que levaram os espectadores à uma verdadeira reflexão. As canções ficaram aos cuidados do cantor João Pedro Correia, componente da equipe Palestra Show de Campo Erê, no oeste do estado.

“Devemos acreditar em nós mesmas, reconhecer que somos inteligentes e acima de tudo, lindas, pois, só assim, veremos a beleza que há em nossas vidas”, enfatizou Cechetti, durante a palestra.

Para ele, trabalhar o amor próprio é fundamental na vida de qualquer pessoa. “Não basta dizer que se ama, mas sim acreditar e demonstrar todos os dias o real efeito de se gostar e se cuidar”, acrescentou.

Na fala da coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Carla Roberta Ludka Mota, as mulheres podem e devem estar onde elas quiserem. “Vocês tem a dádiva de conceber a vida, saibam que o lugar de vocês é aonde vocês quiserem”, destacou.

O evento foi uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).