Pessoas assistidas pelo PAIF, em Três Barras, participam de curso de costura criativa

Com a finalidade de estimular o aprimoramento e as técnicas da costura criativa, como também incentivar a qualificação para atuação autônoma ou ingresso no mercado de trabalho, é que a Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, realizou curso de capacitação profissional a um grupo de pessoas assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

O curso, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de junho, teve uma carga horária de oito horas diárias. Sete mulheres e um homem concluíram a formação idealizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do distrito de São Cristóvão.

A capacitação, realizada nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi ministrada pela professora Marly Bulla Pirovano, por meio de parceria firmada entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Coordenadora do CRAS, a assistente social Valdolina de Jesus Schmidt lembra que o curso ofereceu conhecimento teórico e prático nas atividades de costura, assim como noções e formas de atuação.

“Acreditamos que o curso de costura criativa foi de grande valia aos participantes, pois com esse aprendizado, produção e comercialização, surgirão alternativas para que os envolvidos possam angariar recursos materiais e prover melhor sustento de suas famílias”, destaca.