Iniciam obras de pavimentação asfáltica no acesso ao bairro Bom Jesus em Três Barras

O pó e a lama que tanto afligem os moradores do bairro Bom Jesus, em Três Barras, estão com os dias contados.

Tiveram início, essa semana, as obras de pavimentação no principal acesso à comunidade, numa extensão linear de 1.340,00 metros, a partir da unidade básica de saúde (UBS) Pedro Toporoski, no bairro Vila Nova.

Serão asfaltados 628,54 metros lineares da continuidade da Rua Cyríaco Felício de Souza e outros 711,44 metros lineares da Rua Yvan José da Costa. O investimento do município, na obra que está sendo realizada pela Daros Construtora Ltda, supera os R$ 2,4 milhões.

O diretor de projetos do setor de Planejamento da Prefeitura, engenheiro civil Zair Packer, lembra que o prazo de execução é de aproximadamente 150 dias.

“O cronograma inicial prevê a implantação da rede de drenagem pluvial. Por esse motivo, alguns trechos terão tráfego em apenas meia pista em razão do trabalho que está sendo operado pelos maquinários e homens”, explicou.

Pelo projeto, o novo asfalto terá largura de 7 metros e 5 centímetros de espessura, além de calçada, com 3 metros de largura, em um dos lados da via.

Segundo o prefeito Luiz Shimoguiri, a obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Bom Jesus.

“Era um compromisso da atual administração com aquela comunidade e que agora estamos conseguindo tirar do papel. Lembramos aos moradores, que nesse período de obras, o tráfego e o acesso às residências ficarão prejudicados em alguns momentos. Porém, é importante ressaltar que o transtorno é temporário, mas o benefício do novo asfalto será permanente”, observou.