Pinturas em pontes, serviços de manutenção e colocação de tubos marcam a semana de trabalhos da Intendência Distrital

Até então só amarelas, as cabeceiras das pontes que cortam o Valetão da Avenida Francisco de Paula e Silva, no distrito de São Cristóvão, em Três Barras, receberam novas cores no decorrer dessa semana.

As cabeceiras da ponte de acesso à Rua Getúlio Vargas, por exemplo, foram pintadas na cor vermelha; as da Rua 10 de Julho, na cor verde; as da Rua Canoinhas na cor branca; já as cabeceiras da ponte de acesso à Rua Adão Santarém também receberam nova pintura, mas foram mantidas a mesma tonalidade.

“Resolvemos realizar essa diversificação para deixa-las mais belas e até como forma de facilitar a identificação dessas quatro ruas, por parte da comunidade local e, principalmente dos visitantes do distrito, que agora podem relacionar o nome das vias às novas cores”, frisa o intendente Rildo Voigt.

As equipes de trabalho também conseguiram avançar com outras atividades nos últimos dias. Cerca de 80% da nova tubulação já foi colocada na Travessa Laudemiro Heuko. A Área Verde, que fica atrás do campo de futebol do CAIC, recebeu roçada e serviços de capinagem, além de pinturas nas árvores e canteiros.

“Esse é um espaço bastante procurado pela comunidade, especialmente nos finais de semana. Agora, ele está apto a receber a população, seja as crianças para brincar no parquinho e chutar bola no gramado, como os adultos que vão até o local para rever vizinhos e amigos e tomar chimarrão”, observa Voigt.

De acordo com o intendente, nos próximos dias devem iniciar as obras de melhoria da infraestrutura do Loteamento Adão Santarém.

Entre os serviços que serão realizados estão a execução de drenagem pluvial, com a colocação de tubos em concreto com diâmetros entre 80 e 100 centímetros numa extensão linear de 900 metros, construção de redes transversais e bocas de bolo; o assentamento de meios-fios em concreto pré-moldado numa extensão linear de 675 metros; serviços de regularização de pista numa extensão aproximada de 5.400 metros quadrados; e serviços de base com a colocação e compactação de pedra brita graduada numa extensão linear de 650 metros em ruas da localidade.

“A ordem de serviço para essas obras foi assinada pela prefeita Ana Claudia Quege quando da entrega de matrículas a 41 famílias do Loteamento Adão Santarém, por meio do programa de regularização fundiária Papel Passado. Agora, além de terem o titulo definitivo de propriedade de seus imóveis, os moradores também celebram a proximidade do fim do esgoto que corre a céu aberto no local, além da mobilidade urbana que melhorará e muito após o término dos serviços”, garante o intendente, ao lembrar que o investimento da Prefeitura, nessas obras, será de R$ 220 mil.

Segundo Voigt, na próxima semana também terá início a construção de calçadas em duas importantes vias do distrito: Ruas 10 de Julho e Getúlio Vargas.