Três Barras contará com mais uma unidade da Mundoteca a partir de 16 de maio

Neste mês de maio, a cidade de Três Barras será contemplada com mais uma unidade da Mundoteca.

O projeto, que já conta com um espaço no município desde o final do ano passado, tem por objetivo proporcionar, à comunidade local, o acesso gratuito e cotidiano a livros de diversos formatos e temáticas. 

A unidade já instalada na Escola Básica Municipal Guita Federmann, na sede do município, oferece sala com ambientação e mobiliário próprios, acervo com obras literárias, equipamentos audiovisuais e materiais lúdicos, como fantoches, brinquedos educativos e outros.

Aberto à comunidade em geral, o equipamento também realiza atividades culturais, sociais e voltadas ao público escolar, contando com grande presença de visitantes desde a sua abertura em 2022.

A nova unidade da Mundoteca será instalada na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), que fica no distrito de São Cristóvão. Com mesmo intuito e temática do outro espaço já instalado na cidade, a biblioteca será oficialmente inaugurada na próxima terça-feira, 16 de maio, às 15h.

O novo espaço receberá mais de 500 livros, acervo em braile e 30 tablets, com acesso gratuito ao aplicativo Árvore de Livros, com mais de 30 mil títulos disponíveis para leitura. A biblioteca também contará com espaço de leitura e brinquedos educativos. 

A Mundoteca é realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet; conta com o patrocínio da WestRock, empresa produtora de soluções e embalagens sustentáveis de papelão ondulado; tem o apoio da Prefeitura de Três Barras, sendo também uma realização da FGM Produções, Girassol Incentiva, Ministério da Cultura e Governo Federal. 

 

Serviço:

 

Abertura em Três Barras 

 

Dia 16/05, às 15h

Local: Anexo a EBM João Pacheco de Miranda Lima (CAIC)

Avenida Abraão Mussi

Distrito de São Cristóvão

 

SOBRE A FGM PRODUÇÕES

 

A FGM é uma produtora com mais de quinze anos de experiência em marketing cultural e atua no desenvolvimento de políticas corporativas de investimentos sociais e culturais, gerenciamento de patrocínios, elaboração e produção de projetos. O foco da empresa é o desenvolvimento de projetos de democratização e ampliação do acesso à cultura. Fazer da cultura um instrumento de transformação social é o princípio que orienta nosso trabalho.

 

SOBRE WESTROCK

 

Nosso papel no mundo é oferecer soluções sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado para nossos clientes, colaborando para que o planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações. Nosso negócio integrado – Florestas, Fábrica de Papel e Fábricas de Papelão Ondulado – fornece as melhores soluções em papel e embalagens, que são biodegradáveis, recicláveis e provenientes de fonte renovável. Há mais de 80 anos no Brasil, queremos continuar investindo em pessoas, inovação e tecnologia para crescer e impulsionar nossos negócios e de nossos clientes. Somos mais de 50.000 funcionários(as) no mundo, sendo mais de 2.100 no Brasil, comprometidos em Inovar com Ousadia e Embalar de forma Sustentável. 

Saiba mais em www.westrock.com.br

 

Informações: Assessoria de Imprensa da Lubben Multimídia

Fotos: Lubben Multimídia

Adequações ao texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Barras

 

 

Rolar para cima