Guita Federmann e João Pedro de Oliveira são as escolas campeãs do XXVII Festival de Dança de Três Barras

Duas escolas municipais foram as vencedoras do XXVII Festival de Dança que movimentou Três Barras no último final de semana. A edição deste ano abordou a temática “Décadas”.

As apresentações de caráter competitivo aconteceram na noite de sábado, 26, com disputas envolvendo seis escolas da rede municipal de ensino e duas da estadual. Neste dia, também, aconteceram participações especiais dos estudantes dos três polos do projeto “Fortalecendo a Base”, desenvolvido pela secretaria de Educação.

Com 441,6 pontos, a Escola Municipal João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha, levantou o troféu de campeã na categoria infanto-juvenil (para estudantes do 1° ao 5° anos). A coreografia apesentada foi “Na batida do Rock” e representou a década de 50.

Na categoria juvenil (para estudantes do 6° do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio), quem ficou com o título foi a Escola Básica Municipal de Guita Federmann, que representou a década de 70 e somou 439,6 pontos com a coreografia “Guita´s Dance Show”.

Os vencedores foram escolhidos por meio de critérios analisados por jurados técnicos.

Já a noite de sexta-feira, 25, ficou reservadas às apresentações especiais dos estudantes dos sete centros municipais de educação infantil (CMEI´s) e da Apae.

Organizadora do evento com o apoio da Prefeitura, a secretaria de Educação informa que mais de 2 mil pessoas foram ao ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza, nos dois dias, para acompanhar a atividade.

A prefeita interina, Ana Claudia da Silveira Quege, enfatizou a importância de todos aqueles que com dedicação e comprometimento trabalharam incansavelmente, nos últimos três meses, para o sucesso do evento.

“Vimos muito carinho e amor em tudo que foi apresentado ao público. Isso é fruto de muito trabalho. Parabenizamos às direções e professores das escolas pela excelência na preparação, à criatividade dos coreógrafos, aos nossos alunos por todo empenho e talento demonstrados nos ensaios e nas apresentações. Agradecemos a toda equipe da secretaria de Educação pela organização e realização do evento, como também os demais setores da Prefeitura que contribuíram, de alguma forma, para que o Festival de Dança cumprisse o seu papel que foi de trazer alegria e acesso democrático a arte e a cultura à nossa população”, afirma a prefeita.

Para a secretária de Educação, Edith de Souza, o evento mostrou que as escolas de Três Barras são um celeiro de talentos.

“Percebemos, por meio dos movimentos e expressões corporais apresentados, que a dança é um atrativo, uma forma de incentivo para que essas crianças e jovens possam demonstrar toda sua criatividade e capacidade. Ficamos muito felizes em saber que temos diversos talentos e que a arte e a cultura estão muito vivas no ambiente escolar. Independente de quem ganhou, todos podem se considerar vencedores”, frisa.

Além dos troféus entregues aos três primeiros colocados em cada categoria, a organização também ofereceu lembranças a todas as unidades escolares participantes e convidados especiais.

Classificação:

Categoria infanto-juvenil:

1° lugar – E.M João Pedro de Oliveira

Coreografia: “Na batida do Rock” – representando a década de 50.

2° lugar – E.R.M Cyríaco Felício de Souza

Coreografia: “Guiadas pelo movimento, alma e coração” – representando os anos 2000.

3° lugar – Extensão da E.B.M João Pacheco de Miranda Lima (Extensão)

Coreografia: “Twist” – representando a década de 30.

Categoria juvenil:

1° lugar – E.B.M Guita Federmann

Coreografia: “Guita´s Dance Show” – representando a década de 70.

2° lugar – E.B.M Francisco Rocha

Coreografia: “Os 4 Gaudérios” – representando os anos de 2010.

3° lugar – E.B.M João Pacheco de Miranda Lima (Caic)

Coreografia: “Swing: uma viagem no tempo” – representando a década de 40.

IMAGENS DO 1° DIA DE APRESENTAÇÕES DISPONÍVEIS EM:

IMAGENS DO 2° DIA DE APRESENTAÇÕES DISPONÍVEIS EM: