Profissionais que integram a Rede Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente participam de capacitação

Os profissionais que integram a Rede Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência, em Três Barras, estão participando de capacitação sobre a implementação do serviço de escuta especializada no município.

Para isso, os encontros que acontecem no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de São Cristóvão, também estão servindo para que os técnicos e colaboradores, que formam a equipe intersetorial e interdisciplinar da Rede, discutam e realizem tratativas para a construção de um novo protocolo de atendimento ao público infanto-juvenil vítima de violência.

A capacitação, com carga horária de 40 horas, está sendo ministrada pela psicóloga e especialista em psicologia jurídica, Mellize da Silva Cardoso.

Para a coordenadora do CRAS, assistente social Valdolina de Jesus Schmidt, ao capacitar os seus colaboradores para o serviço de escuta especializada, o município busca cumprir aquilo que estabelece a Lei n°13.431/2017 e o Decreto n°9.603/2018, que é oferecer aos envolvidos, condições de melhorar a qualidade nos atendimentos, garantindo assim os direitos de promoção e proteção a crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência.

 

Rolar para cima