EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE TRÊS BARRAS

Eleitos pelo voto popular em outubro do ano passado, os cinco novos conselheiros tutelares de Três Barras foram empossados na manhã desta quarta-feira, 10, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O cerimonial aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, situada no bairro João Paulo II. O mandato é para o quadriênio 2024 a 2028.

A responsabilidade e a missão dos conselheiros tutelares na defesa e garantia dos direitos do público infanto-juvenil pautou a fala da prefeita municipal, Ana Claudia da Silveira Quege.

“A partir de agora, é com vocês. Estamos entregando as nossas crianças e adolescentes em suas mãos, que o trabalho seja sempre realizado com cautela, cuidado e muito amor”, destacou.

Durante o cerimonial os novos conselheiros assinaram o termo de posse e receberam certificados das mãos das autoridades que ocupavam a mesa de honra. Estiveram prestigiando a solenidade, a prefeita de Três Barras, Ana Claudia da Silveira Quege, o presidente da Câmara, o vereador Abrahão Mussi, o advogado Anderson Stocloski, no ato representando o CMDCA, o secretário de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Rollynton Luiz Guimarães, o secretário de Administração, Emílio Gazaniga Neto e a secretária de Educação, Edith de Souza.

“Acreditamos e muito no potencial e nos colocamos à disposição dos nossos novos conselheiros para que possamos trabalhar juntos e desenvolver cada vez mais ações em prol da proteção das crianças e adolescentes”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Rollynton Luiz Guimarães.

Os novos conselheiros são: Alexandra Nayara da Silva, Eliane Aparecida Tibes Gonçalves Domingues, Rosangela Martins Estauski, Adão Carlos de Lima e Rosangela P. da Cruz Vielieski.