Notícias do Município de Três Barras

Rede inicia ciclo de palestras mensais com beneficiários de programas sociais

Rede inicia ciclo de palestras mensais com beneficiários de programas sociais

Pela manhã foi realizada palestra com os contemplados residentes no distrito de São Cristóvão.

Assuntos relacionados aos cuidados com a saúde, à convivência familiar e a prevenção às drogas irão ser debatidos, até o final deste ano, durante o ciclo de palestras mensais voltadas aos beneficiários de programas sociais como o Sacolão e o Bolsa Família.

Promovida pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente, a série de encontros foi aberta nesta quinta-feira (14) pela enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski, responsável pela unidade básica de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo) e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSH).

Causas, evolução e tratamento, bem como as formas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), pautaram grande parte das palestras ministrada pela enfermeira. “Vocês (participantes) serão os porta vozes de todo o conhecimento adquirido, não somente com suas famílias, mas também sejam propagadores diante da comunidade”, disse a profissional.

Informações sobre o funcionamento da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que a partir de julho vai oferecer gratuitamente dois mil exames preventivo de colo de útero (papanicolau) e de mamografia às mulheres, graças à parceria firmada pelo Governo de Três Barras com o Sesc, também foram repassadas.

No anfiteatro Vereador Milton Miguel, pela manhã, a palestra reuniu as famílias beneficiárias residentes no distrito de São Cristóvão.

À tarde foi a vez dos contemplados da sede do município (centro e bairros) e do interior receber as orientações, durante reunião no auditório da secretaria municipal de Saúde. Após as palestras, os participantes puderam fazer testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, com a supervisão das equipes de saúde.

Para a assistente social Valdolina Schimidt da Silva, as palestras visam promover o fortalecimento e o empoderamento das famílias. “Levem esse aprendizado para a vida”, falou aos participantes.

A iniciativa conta com o apoio do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais. Cleide Alberti Gonçalves, secretária de Assistência Social; Patrícia Gazaniga, gestora de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a assistente social Eliane Hack Basílio prestigiaram os eventos.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 14/06/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal