Notícias do Município de Três Barras

Prefeitura disponibiliza relatório de impacto ambiental da WestRock para consulta pública

Gestão
 Prefeitura disponibiliza relatório de impacto ambiental da WestRock para consulta pública


Elaborado por equipe multidisciplinar da WestRock, o Estudo de Impacto Ambiental – Relatório de Impacto no Meio Ambiente (EIA-RIMA) está disponível para consulta pública na prefeitura de Três Barras desde o início desta semana.

A divulgação do documento é uma das etapas obrigatórias quando uma empresa tem a intenção de expandir ou instalar um novo empreendimento. É a partir do conhecimento do relatório que a população poderá discutir e contribuir com sugestões em futura audiência pública.

Submetido à Fundação do Meio Ambiente (Fatma), visando obter a Licença Ambiental Prévia (LAP), o RIMA traz informações técnicas sobre a viabilidade ambiental, impactos positivos e negativos, medidas mitigadoras e compensatórias, além das formas de acompanhamento e monitoramento por meio de ações específicas.

A opinião da população será ouvida em audiência pública a ser realizada após 45 dias da publicação do relatório pela Fatma. A execução do estudo, a própria audiência pública ou a possível aprovação do projeto pelo órgão competente não garantem, em absoluto, que a expansão da fábrica em Três Barras será avalizada pela direção geral da empresa.

Interessados em conhecer o RIMA devem comparecer a prefeitura de Três Barras, situada a Avenida Santa Catarina n° 616, no centro, de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h15 às 17h e na sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 16h.

O relatório também está disponível na Câmara Municipal de Três Barras e no site oficial da Fatma.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 17/08/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal