Prefeitura deslocará pessoal e maquinário para bairros e interior de Três Barras

Tão logo seja finalizada a recuperação de ruas no distrito de São Cristóvão, maquinário e pessoal da prefeitura de Três Barras serão deslocados a outros pontos do município, a fim de realizar reparos em vias públicas dos bairros e do interior.

Os trabalhos no São Cristóvão iniciaram há mais de 50 dias e a expectativa é que levem ainda uns dez dias para serem concluídos. “Isso se o tempo não atrapalhar”, frisou o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão.

O cronograma prevê, na sequência, serviços em ruas e estradas da localidade do Km 06/ Barra Grande. Depois vêm os bairros João Paulo II, Argentina, Km 02, Jardim Rio Negro, Vila Nova e Diva Costa/ Bom Jesus. Nesses locais estão previstos trabalhos de patrolamento, cascalhamento de pontos críticos, limpeza de valas e desentupimento de bueiros. “A intenção é iniciar essa recuperação ainda na segunda quinzena deste mês”, acrescentou o secretário.

Prefeito Luiz Shimoguiri entende que a situação das ruas já era precária em diversos pontos da cidade e que piorou depois dos seguidos dias de chuva. No entanto, pede que os moradores aguardem mais uns dias para que os serviços possam ser executados. “Vamos atender a todos os locais, mas precisamos de tempo para isso e também contar com boas condições climáticas”, ressaltou.

Assim que terminarem os trabalhos na cidade, maquinário e pessoal devem ser deslocados para o interior e realizar reparos nas estradas gerais e secundárias de localidades como São João dos Cavalheiros e Campininha.

Tapa buracos

Após realizar serviços paliativos de fechamento de buracos em algumas ruas do centro da cidade, a prefeitura de Três Barras está prestes a iniciar uma nova fase da operação tapa buracos.

Estão em andamento dois processos licitatórios para aquisição de quatro mil toneladas de massa asfáltica. O primeiro deles, que visa a compra de 1,5 mil toneladas, já está na fase da homologação da empresa vencedora do certame.

O setor de Planejamento informa que diversas vias públicas do centro e bairros serão contempladas com o serviço, entre as quais a Avenida Rigesa, via de intenso fluxo de veículos pesados e de pior estado de conservação já há algum tempo.

De acordo com o setor, os pontos danificados receberão recortes, reenquadramento e limpeza antes de receber a camada de massa asfáltica.