Notícias do Município de Três Barras

Japonas são entregues aos estudantes da rede municipal de ensino

Educação
Japonas são entregues aos estudantes da rede municipal de ensino

Alunos do CMEI Bechara Seleme receberam as novas japonas na tarde de segunda-feira (21)

Os alunos da rede municipal de ensino de Três Barras começaram a semana de roupa nova. As escolas do ensino fundamental e os centros de educação infantil receberam cerca de três mil japonas que, agora, completam o conjunto de uniformes fornecidos pela prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A entrega às crianças aconteceu na segunda-feira (21), assim que as novas peças chegaram às unidades escolares da cidade e do interior. “O inverno promete ser rigoroso, mas, devido à qualidade dessas japonas, temos a certeza de que nossos estudantes estarão protegidos do frio”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

A secretaria de Educação explica que distribuição dos uniformes ocorreu em três etapas. No início do ano letivo, em fevereiro, os alunos receberam calça, jaqueta, bermuda, duas camisetas e um par de meias, todos padronizados com o brasão do município. As peças formaram o kit de verão.

O par de meias com solado emborrachado, que garante mais aderência e segurança às crianças, foi o diferencial do material entregue nos berçários e salas do maternal.

Com a proximidade do inverno, no início de maio foi realizada a segunda etapa com entrega dos suéteres de lã a todos os estudantes da rede municipal de ensino. “Com a distribuição das japonas, concluímos uma importante ação que visa não só promover a igualdade entre os alunos, mas também elevar a autoestima e fazer com que nossas crianças se sintam bem quistas e valorizadas”, ressalta o secretário Antônio Tsunoda.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 22/05/2018

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal