Notícias do Município de Três Barras

Alunos recebem certificados do Projeto Sanitarista Júnior da Cidasc

Educação
Alunos recebem certificados do Projeto Sanitarista Júnior da Cidasc

Participantes do projeto juntamente com profissionais da Cidasc e Epagri

Desenvolvido na EBM Francisco Rocha em São João dos Cavalheiros, no interior de Três Barras, o Projeto Sanitarista Júnior da Cidasc encerrou as atividades desse ano na manhã de quarta-feira (06), com a entrega de certificados aos participantes.

Através da parceria firmada entre o departamento regional da Cidasc, a gerência regional da Epagri e a prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o projeto atendeu 23 estudantes do 6° ano do ensino fundamental.

Tendo como base cartilha educativa da Cidasc, as professoras Elenice Pereira (Língua Portuguesa) e Gizele Corrêa (Ciências) trabalharam o conteúdo em sala, alinhando o conhecimento teórico à prática cotidiana dos próprios alunos. “Por se tratar de uma escola rural e pelo fato das crianças vivenciarem os ensinamentos do projeto no dia a dia, esperamos que ele possa ter sequência no próximo ano”, frisou Elenice.

Profissionais dos órgãos envolvidos também auxiliaram na promoção do projeto com a realização de palestras.

A entrega dos certificados foi acompanhada pelo gestor regional da Cidasc, Miguel Cardoso; pela engenheira agrônoma e responsável pela área vegetal e pelo Projeto Sanitarista Júnior na região, Maritza Martins Mansani; pela médica veterinária da Cidasc Thaísa Magalhães Teles; pelo engenheiro agrônomo da Epagri, Juliano Oliveira e pela diretora da escola, Ana Cristina Seben Alves de Souza.

Presente ao evento, secretário de Educação Antônio Tsunoda classificou a parceria como necessária para auxiliar o governo do município no fortalecimento da agropecuária. “Que o conteúdo adquirido vocês possam levar aos seus pais”, disse aos estudantes.

O projeto

Por meio da educação, o projeto visa promover mudanças de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários agropecuários desde a escola, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente.

Fora Três Barras, o departamento regional da Cidasc também desenvolve o projeto em 15 escolas de Canoinhas, englobando 240 estudantes, e também em cinco escolas de Irineópolis, nas quais são atendidas 172 crianças.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 06/12/2017

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal