Alunos da rede municipal entram férias; professores terão capacitação na próxima semana

O semestre letivo chega ao fim nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de Três Barras. As férias escolares iniciam na próxima segunda-feira, 16 de julho, com o retorno às aulas marcado para o dia 30 deste mês.

No entanto, a primeira semana de recesso será de muito trabalho para os professores.

Na segunda-feira (16) tem início a capacitação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), desenvolvido através da parceria entre o Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e o Sebrae/SC, no âmbito do programa Cidade Empreendedora.

Pela manhã serão reunidos todos os educadores do 1° ao 9° anos para apresentar, entregar material didático e discutir a fundamentação metodológica do projeto. “É uma iniciativa que visa despertar, nos alunos, o gosto do empreendedorismo, além de prepará-los para o mercado de trabalho, através de conteúdos específicos desenvolvidos em todas as disciplinas, de acordo com a série escolar”, explica Mona Dequech Denk, secretária adjunta de Educação.

O evento está agendado para o auditório das secretarias de Educação e Saúde, no centro da cidade.

A partir da tarde de segunda-feira (16), até a sexta-feira (20), a capacitação será realizada na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão. O conteúdo do projeto será trabalhado com grupos de professores, de acordo com as séries escolares em que lecionam.

As merendeiras das escolas também serão capacitadas durante o recesso, com palestra sobre “Boas práticas de manipulação de alimentos”, em dois períodos do dia 17 de julho (terça-feira), na Escola Básica Municipal Guita Federmann.

A secretaria de Educação informa que, na última semana do mês de julho, estarão funcionando apenas o administrativo das unidades escolares, tendo em vista que os demais profissionais estarão em férias.