VIGILÂNCIA AMBIENTAL EMITE ALERTA PARA OS CUIDADOS COM O AUMENTO DOS FOCOS DO AEDES AEGYPTI EM TRÊS BARRAS

No mês de Janeiro os agentes de endemias da Vigilância Ambiental realizam os seus monitoramentos nos pontos estratégicos e armadilhas implantadas para o controle de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

 

Foram encontrados 10 focos em suas atividades de rotina. Sendo que destes dez, quatro estavam presentes no mesmo local.

 

Vale ressaltar que o município de Três Barras conta com quatro agentes de endemias que fiscalizam diariamente possíveis focos do Aedes Aegypti. Com o aumento dos focos, os profissionais estão realizando a delimitação de foco (DF), um monitoramento em um raio de 300 metros de onde foi encontrado o foco.

 

Os últimos focos foram encontrados no bairro João Paulo II. A Vigilância Ambiental

pede que a população fique atenta para quaisquer sintomas como: dores de cabeça, febre, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares nas articulações e atrás dos olhos.

 

Mediante aos sintomas, a pessoa precisa procurar a unidade de Saúde mais próxima de sua casa. E não deixe de comunicar o médico que no seu bairro teve foco do Aedes Aegypti.

 

“Pedimos a ajuda e a colaboração de todos nessa batalha, para que essa doença não se prolifere em nosso município”, destaca a coordenadora ambiental, Regiane Motelewicz.

 

 

Rolar para cima