SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM TODO O BRASIL

A secretaria municipal de Saúde através do setor de Vigilância Epidemiológica informa a população de Três Barras que a Campanha da Vacinação contra a influenza (gripe) inicia nesta segunda-feira, 25, e seguirá até o dia 31 de maio. Vale ressaltar que a campanha acontece em todo o território nacional, em Três Barras, as nove unidades básicas de saúde estarão abertas para as aplicações das doses.

 

É muito importante levar o CPF, cartão SUS e a carteirinha de vacinação. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. De acordo com o setor responsável pela campanha a vacinação é a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.

 

 

“A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza”, enfatiza o setor responsável pela campanha. O dia “D” de mobilização está previsto para ser realizado no dia 13 de abril, no segundo sábado do mês.

 

 

Saiba quem são os grupos prioritários:

 

 

Trabalhador da saúde;

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes;

Puérperas;

Professores do ensino básico e superior;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos de idade ou mais;

Quilombola;

Pessoas em situação de rua;

Profissionais das forças de segurança e salvamento;

Profissionais das Forças Armadas;

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;

Trabalhadores portuários;

População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Rolar para cima