Fósseis de mesossauro já estão em exposição no Museu de Três Barras

Tem novidade no acervo do Museu do Patrimônio Histórico João Bedrechuk, de Três Barras. Já estão em exposição, no local, os fósseis de mesossauro de mais de 280 milhões de anos, encontrados às margens do Rio Negro, durante a estiagem registrada em março de 2020.

O ato de assinatura do termo de transferência das 20 peças do Centro Paleontológico (CENPALEO) da Universidade do Contestado (UnC) de Mafra, para o Museu de Três Barras, aconteceu na manhã do último sábado, 30. O documento recebeu as assinaturas do prefeito Luiz Shimoguiri, do coordenador do CENPALEO, professor Dr. Luiz Carlos Weinschütz e do turismólogo Carlos Eduardo Fiolek, coordenador do Museu de Três Barras. Foi turismólogo, inclusive, que fez a identificação inicial dos fósseis.

Fundado em 30 de outubro de 1980, o Museu do Patrimônio Histórico está localizado no prédio da antiga Estação da Rede Ferroviária, que fica no centro da cidade.

Além das novas peças, o acervo fixo conta com 367 objetos, fotos, documentos e outras curiosidades que remetem à história do município, da Railway Southern Brazil Lumber and Colonization Company, Estrada de Ferro São Paulo/ Rio Grande e Guerra do Contestado.

O espaço está aberto ao público de terça a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. Aos sábados, as visitas acontecem das 08h às 12h.

Já o agendamento de visitas em grupo aos sábados e feriados pode ser feito através do fone 47 – 3623-1137.

Quer uma ótima opção de lazer e entretenimento? Então venha conhecer o Museu do Patrimônio Histórico de Três Barras, que é um local onde munícipes e turistas têm a oportunidade de renovar o conhecimento sobre o passado, e agora, também, aprofundar-se em fatos históricos ocorridos há mais de 280 milhões de anos.

Assista ao vídeo:

 

 

Rolar para cima