Frota municipal de Três Barras recebe o reforço de cinco novos veículos

A prefeita interina Ana Claudia da Silveira Quege fez a entrega oficial de cinco novos veículos que agora passam a integrar a frota da Prefeitura de Três Barras.

A cerimônia aconteceu em frente ao Museu Municipal na tarde da última sexta-feira, 18, tendo a presença de secretários municipais, vereadores e servidores públicos.

A secretaria de Educação recebeu um Chevrolet Spin Premier 1.8 automático, no valor de R$ 129 mil, e uma pick-up Fiat Strada Freedom, que custou R$ 113,7 mil, ambos comprados com recursos próprios do município.

Já o transporte de passageiros para tratamento fora do domicílio, ofertado pela secretaria de Saúde, ganhou reforço com a chegada de um Chevrolet Spin Premier 1.8 automático, também no valor de R$ 129 mil (R$ 59,6 mil de recursos de alienação de bens e R$ 69,4 mil de recursos próprios), e de uma Van marca Iveco Daily modelo 46-160, com 16 lugares. Os investimentos, nesse veículo, foram de R$ 319,5 mil, sendo R$ 119,5 mil de recursos livres do município e outros R$ 200 mil de emendas encaminhadas pelo Governo de Santa Catarina, através de indicação do então deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB).

“Todas essas aquisições são importantes para que possamos ampliar e aprimorar os serviços oferecidos à nossa população. Mas, a chegada da Van é a que nos deixa mais felizes, pois ela está adaptada com plataforma elevatória o que trará mais comodidade e conforto aos pacientes que necessitam de locomoção especial, principalmente as pessoas cadeirantes”, explica a prefeita.

Na oportunidade, aconteceu também a entrega oficial das chaves de uma retroescavadeira hidráulica à secretaria de Agricultura. O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 341 mil e será utilizado no atendimento dos agricultores e pequenos produtores rurais do município.

A máquina foi encaminhada por meio de emenda da bancada federal de Santa Catarina, e direcionada ao município através de indicação do deputado Fábio Schiochet (UB), que atendeu a pedido feito pelo presidente da Câmara, vereador Abrahão Mussi (UB).