56 luminárias de LED foram instaladas nesta semana no distrito de São Cristóvão; 145 pontos receberam nova iluminação só em dezembro

Continua, a todo vapor, o processo de modernização da rede de iluminação pública em Três Barras. Só nesta semana foram 56 luminárias de LED instaladas no distrito de São Cristóvão.

De acordo com engenheiro eletricista da Prefeitura, Bruno Barros, grande parte das lâmpadas convencionais estava danificada ou queimada.

“O trabalho está sendo realizado de maneira gradativa, segue a ordem de solicitação do serviço de manutenção feito junto ao canal de atendimento 24h e vem contemplando todas as localidades do município”, garante.

Neste mês de dezembro foram feitas 145 substituições: 46 em ruas do bairro João Paulo II, 23 no bairro Vila Nova, 11 no centro da cidade, 9 no Jardim Rio Negro, mais as 56 do distrito de São Cristóvão.

A prefeita Ana Claudia da Silveira Quege lembra que as novas luminárias de LED trazem mais eficiência luminosa e segurança à população, assim como economia aos cofres públicos.

O Governo de Três Barras pretende, até o final do próximo ano, fechar 100% da cidade e do interior com a nova iluminação. Para tanto, a substituição das lâmpadas convencionais deverá ocorrer em 2.580 pontos.

“A iluminação em LED já está presente, por exemplo, em todas as ruas do bairro Bom Jesus”, informa a prefeita ao celebrar a conquista.

Serviço:

As informações para a troca de lâmpadas queimadas ou que apresentam qualquer outro tipo de defeito devem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 9108-0138. Este canal de atendimento está diretamente ligado à equipe técnica do setor de Planejamento da Prefeitura. O serviço funciona todos os dias da semana.

Como funciona:

Ao chamar pelo WhatsApp, aparecerá uma mensagem automática para que a pessoa digite o número do atendimento que precisa. No caso da iluminação pública, o solicitante deve digitar 1.

Na sequência, a pessoa deve clicar no link disponibilizado pelo serviço e preencher um formulário no qual deve informar alguns dados obrigatórios como: nome da rua, número, ponto de referência e bairro em que fica o poste com problema; como também assinalar uma das cinco alternativas que identifiquem o defeito.

Finalizado esse processo, basta o solicitante clicar em enviar para que o formulário seja encaminhado à equipe responsável pelo atendimento.