Notícias do Município de Três Barras

Vigilância Epidemiológica promove encontro para alertar sobre os riscos do tabagismo

Saúde
Vigilância Epidemiológica promove encontro para alertar sobre os riscos do tabagismo


Para chamar a atenção sobre os riscos que o cigarro pode causar à saúde e os meios de enfrentar o vício é que a Vigilância Epidemiológica de Três Barras reuniu, na manhã de terça-feira, 29, os participantes do programa contra o Tabagismo, como forma de celebrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

No encontro alusivo a data, a equipe composta pelo médico João Ramão, enfermeira Kátia Reis e pela assistente social Amábile Holm deu ênfase ao fato de que o tabagismo é considerado, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma epidemia global e responsável por mais de seis milhões de mortes anuais, muitas delas motivadas por exposição involuntária à fumaça do tabaco. “O cigarro desencadeia uma série de doenças e mata mais que uma guerra”, destaca o médico.

Atualmente 12 fumantes integram o grupo antitabagismo. O programa prevê cinco encontros semanais com sessões terapêuticas e consultas médicas. “Iniciamos com quatro participações. Depois, foram oito na segunda turma. Ainda é grande a procura. Isso nos anima porque vemos que as pessoas querem, sim, deixar do vício”, frisa a enfermeira.

Colaboradora do programa, Marilene Ferreira é responsável pela triagem dos participantes e o agendamento das consultas.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 30/08/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal