Transfalcônica está recebendo massa asfáltica

Prossegue até o final da tarde desta quinta-feira (14), a pavimentação asfáltica de 650 metros lineares da Estrada Transfalcônica, a partir do trevo da BR-280, em Três Barras. A via dá acesso à localidade da Campininha e a empresas como Dalquim e Forex, importantes geradoras de emprego e renda no município.

O engenheiro civil Zair Packer, do setor de Planejamento da prefeitura, esteve no local vistoriando os serviços executados pela Paviplan, empresa vencedora do processo licitatório para a obra. Os trabalhos iniciaram na terça-feira (12).

Investimentos superiores a R$ 521,8 mil estão sendo aplicados na obra. Os recursos foram direcionados pelo Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). A prefeitura custeará aproximadamente 6,2% do valor total utilizado.

Após terminar a pavimentação, maquinário e pessoal da empresa ainda permanecem por mais uma semana no local, para finalizar a construção das canaletas para o escoamento das águas e adequar, com terra, as laterais ao mesmo nível do asfalto.

Para o prefeito Luiz Shimoguiri, “além de facilitar o escoamento da produção industrial e agropecuário, o asfalto também valorizará os imóveis situados na localidade”.