Notícias do Município de Três Barras

Defesa Civil resolve manter famílias ribeirinhas em suas casas em Três Barras

Segurança
Defesa Civil resolve manter famílias ribeirinhas em suas casas em Três Barras


Por hora está mantida a decisão de não retirar nenhuma família residente em áreas de risco no distrito de São Cristóvão. A deliberação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 08, durante reunião promovida pelas coordenadorias regional e municipal da Defesa Civil.

Novo monitoramento aponta que o nível do Rio Canoinhas continua subindo, em média, um centímetro por hora. Às 13h o nível estava em 6,36 metros. Por enquanto as equipes estão apenas em estado de alerta.

Se o rio atingir a cota emergencial de 6,75 metros, famílias ribeirinhas começarão a ser levadas aos abrigos da cidade ou, se preferirem, encaminhadas a casas de parentes ou amigos. Já o nível do Rio Negro está em 5,25 metros.  

Participaram da reunião o prefeito Luiz Shimoguiri, assim como secretários municipais e representantes de setores da administração, os comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) e do Lions Clube.

O coordenador municipal Paulo Henrique Pospor lembra que qualquer problema relacionado às cheias deve ser informado à Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193. “Apesar da situação estar sob controle, o plano de contingência permanece acionado e as equipes de prontidão”, alertou.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/06/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal