Secretaria de Viação e Obras conclui primeira etapa de recuperação de estradas no interior

Com praticamente toda sua estrutura de maquinário e pessoal concentrada no interior do município nos últimos 25 dias, a secretaria de Viação e Obras de Três Barras finalizou, na última quinta-feira,31, a primeira etapa dos trabalhos de recuperação de vias rurais pela localidade de São João dos Cavalheiros.

De acordo com o secretário Éder Dubiel, foram realizados serviços de manutenção em todas estradas principais e secundárias da localidade, incluindo o patrolamento, limpeza de valas e valetas, trabalhos de drenagem pluvial nos pontos necessários, colocação de cascalho britado e pedra bica corrida.

“Optamos por utilizar, de uma só vez, quase toda a estrutura da secretaria nesses serviços, como caminhões caçamba, patrolas, retroescavadeira, rolo compactador e pá carregadeira. Fazendo isso, otimizamos tempo para a entrega dos trabalhos 100% concluídos”, relata Dubiel.

A partir desta semana os trabalhos seguem para a estrada conhecida como Rio da Ponte e, na sequência, para a localidade de Engenho Queimado.

“Nosso objetivo é, novamente, fazer uma força tarefa e concentrar os serviços numa só localidade. Para isso, vamos evitar o deslocamento de pessoal e maquinário para outras comunidades – exceto em casos de extrema urgência – e assim finalizar os trabalhos num prazo de até 15 dias se as condições climáticas ajudarem”, garante o secretário.

 

 

Rolar para cima