Solenidade na tarde de terça-feira, 13, marcou a promoção de 21 bombeiros comunitários e de três bombeiros militares em Três Barras.
O evento realizado na sede social da ADC Rigesa, pelo 1° Grupo de Bombeiros Militar, teve a presença da prefeita interina Ana Claudia da Silveira Quege. Demais autoridades civis e militares, servidores públicos e familiares dos bombeiros acompanharam o ato.
Seis bombeiros comunitários foram graduados a júnior classe 3; quatro a júnior classe 1; quatro a sênior classe 3; quatro a sênior classe 2; dois a sênior classe 1; e um a pleno classe 1.
Promovido a 1° sargento, o bombeiro militar Carlos Alberto Holler também assinou sua passagem para a reserva remunerada. Além dele, também foram graduados os bombeiros militares Eraldo Tadeu Rafalski, a 2° sargento, e Paulo José Leão a 3° sargento.
Ao fazer uso da palavra, a prefeita Ana Claudia parabenizou os promovidos por mais uma etapa profissional reconhecida pela instituição.
“Sempre que solicitado e sem medir esforços, o Corpo de Bombeiros está pronto para atender a população de Três Barras. É gratificante ter profissionais tão empenhados e capacitados a serviço da nossa comunidade”, frisou.
Na ocasião, a prefeita ainda reiterou o compromisso do município em manter parcerias com instituições e entidades que prestam relevantes serviços à sociedade.
O cerimonial foi encerrado com o tradicional banho de batismo dos promovidos.
Bombeiros comunitários graduados:
- Júnior classe 3:
Cleverson Veiga Griten
Jean Charles Severino
Gustavo Krailing
Michel Willian da Paz
Leonardo Pazdiora
Maicon Renan Symczyczyn
- Júnior classe 1:
Cristiane Riclitski
Henrique Ferreira Martins
Bruno de Lima Moreira
José Adilson Saibot
- Sênior classe 3:
Willian dos Santos Pereira
Ivo José Kotarski
Bruna Figueiredo de Souza
Márcio José Diduch
- Sênior classe 2:
Lucas da Silva Rothstein
Diogo dos Passos
Jefferson Domingues de Oliveira
Edimar Wagner dos Santos
- Sênior classe 1:
Yeda Maria Pacheco dos Santos
Luciane Iara Pacheco Medeiros
- Pleno classe 1:
Márcio Jones Ribeiro de Lima