Polícia Civil reinaugura instalações da Delegacia de Três Barras; local conta com Sala Lilás para atendimento às mulheres vítimas de violência

A fachada e o interior do prédio que abriga a Delegacia de Policia Civil de Três Barras estão de cara nova. Os trabalhos de reforma e revitalização da estrutura aconteceram entre setembro de 2022 e maio deste ano. O valor investido pela Prefeitura, por meio do convênio de trânsito, foi de aproximadamente R$ 130 mil.

O ato de reinauguração aconteceu na manhã de terça-feira, 28, e teve de ser realizado no auditório das secretarias de Saúde e Educação em razão do mau tempo.

Com a revitalização do prédio construído em 1986, a delegacia local passou a contar com dois novos cartórios que serão utilizados nos atendimentos de registros de boletim de ocorrência (BO) e de trânsito e legislação. Também foram reformados os banheiros e realizadas novas pinturas interna e externa.

A criação da sala de audiovisual, para as oitivas, é uma das inovações possíveis com a readequação da estrutura. Outra foi a sala lilás, especialmente projetada para receber e oferecer atendimentos especializados às vítimas de violência doméstica e familiar.

“Trata-se de uma conquista para o município, pois é um espaço que acolhe, traz tranquilidade e segurança às mulheres, como também visa preservar a integridade física e emocional das vítimas de violência, garantindo, assim, a privacidade nos atendimentos sem o desconforto de serem recebidas na delegacia convencional”, frisa a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege.

Além das novas instalações, a delegacia também recebeu novo mobiliário em todos os seus ambientes.

O evento teve a presença do delegado regional de Canoinhas, Eduardo Borges; do delegado geral adjunto da Policia Civil, Nilson Luis de Oliveira Cezar; do diretor de polícia do interior, Antônio Lucas Ferreira Pinto; da coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs), delegada Patrícia Zimermann D`Avila; da representante do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), promotora Fernanda Ávila Moukarzel; de demais autoridades civis e militares e de servidores da Polícia Civil de Três Barras e Canoinhas.

A Delegacia de Polícia Civil de Três Barras está situada à Rua Roberto Olsen n°486, no centro da cidade.