Sete novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, foram encontrados em Três Barras, só nesta primeira quinzena de janeiro, segundo informou a secretaria municipal de Saúde.
Ao todo, foram identificados sete focos no bairro João Paulo II nestes primeiros dias do ano. Por esse motivo, a pasta de Saúde, através das vigilâncias ambiental e sanitária, pede a colaboração da comunidade no sentido de eliminar água parada em recipientes que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos, pneus sem uso, piscinas sem manutenção, e até tampas de garrafas e outros tipos de lixos descartados irregularmente em terrenos baldios.
A secretária de Saúde Siomara Mühlmann Corrêa lembra que a luta contra o mosquito é de todos e, que ações simples, podem fazer a diferença.
“Temos realizado vistorias em imóveis num raio superior a 300 metros, a partir de cada foco encontrado. Orientado a população sobre os procedimentos a serem adotados. Porém, mesmo assim, ainda estão aparecendo novos focos e isso nos preocupa. Precisamos que as pessoas nos ajudem a combater o mosquito”, frisou.