VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRAS SOBRE A DENGUE EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TRÊS BARRAS

A Vigilância Sanitária promoveu palestras nas Escolas Municipais de Três Barras, entre os dias 18 a 30 de novembro. O intuito foi conscientizar os alunos sobre a importância e os cuidados que devem ser adotados contra a Dengue.

Vale ressaltar que o mês de novembro é todo voltado ao combate à dengue. A Vigilância Sanitária contou com o apoio dos Agentes de Endemias do município, da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Durante o mês de novembro foi realizado várias ações em Três Barras, visando não deixar a doença se propagar. Foi realizado uma fiscalização intensa no Cemitério Municipal, “retiramos vasos com água parada afim de evitar que ali se tornasse um criadouro do mosquito Aedes aegypti” comenta a servidora, Regiane Motelewicz.

No dia 22 se realizou em parceria com a Rádio 106,7 FM um pedágio no distrito de São Cristóvão, com a entrega de panfletos informativos para a população.

Várias armadilhas estão por toda a cidade, os Agentes de Endemias fazem o controle toda semana. A Vigilância Sanitária juntamente com a Vigilância Ambiental informa que no próximo ano continuarão as palestra e ações por todo o município.