Vacinação contra a Influenza inicia na próxima segunda-feira

A secretaria de Saúde do município de Três Barras prepara os últimos ajustes para a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a ser realizada no período de 17 de abril a 26 de maio. A campanha visa reduzir as complicações, número de internações e até mortalidades ocasionadas em todo o país pelo vírus Influenza H1N1 e outros.

Entre os dias 17 a 20 de abril serão imunizados os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especais, além das gestantes.

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Saúde da Família Dr. Mário Mussi, Ailton Mendes (Posto Amarelo) e 004 (Posto Azul), no distrito de São Cristóvão; Unidade Central de Saúde (centro da cidade); nas Unidades Saúde da Família José Sawinski, no bairro João Paulo II e Pedro Toporoski, no bairro Vila Nova; e na UBS de São João dos Cavalheiros, interior do município.

No período de 24 de abril a 26 de maio, a vacinação será disponibilizada aos grupos classificados como prioritários, ou seja, crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, trabalhadores de saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e professores.

Em 13 de maio acontece o “Dia D” da campanha, com a vacinação sendo intensificada em todas as UBS do município, das 08h às 17h. É importante que todos apresentem o cartão de vacinação ao receber as doses.

Conforme a enfermeira Raquel Cunher Vieira, que responde interinamente pela secretaria de Saúde, a meta é vacinar 90 % do público alvo, que é de 6.329 pessoas.  Para isso, ela espera que a população atenda ao chamado das equipes de saúde e da vigilância epidemiológica do município.

Rolar para cima