Unidades de saúde terão atividades especiais para celebrar o Dia da Mulher

Atividades voltadas aos cuidados com a saúde, beleza e autoestima do público feminino pautam a programação especial das unidades básicas de saúde (UBS) de Três Barras nesta e na próxima semana, como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher em 08 de março.

As ações contam com o apoio do Governo do Município, por meio da secretaria de Saúde. “É uma programação que busca levar informações, serviços e reforçar a prevenção e a importância da mulher para a sociedade”, frisa a secretária Raquel Cunher Vieira.

Serão ofertados serviços como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C; coleta de exames preventivos (papanicolau); aferição de pressão arterial, avaliação odontológica e nutricional; atualização de cadernetas de vacinação e consultas médicas; além da realização de palestras, ações de embelezamento das mulheres e o sorteio de brindes entre as participantes.

As mulheres terão acesso gratuito às ações nas UBS situadas no centro, bairros, distrito de São Cristóvão e interior do município. Confira a programação:

 

Dia 08 de Março (quinta-feira)

UBS Pedro Toporoski – ESF 003 (bairro Vila Nova)

– Das 08h às 12h

– Testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), coleta de exames preventivos, atendimento médico, avaliação com nutricionista e atualização das cadernetas de vacina.

UBS José Sawinski – (bairro João Paulo II)

Das 13h30 às 17h

– Consultas médicas voltadas à saúde da mulher, avaliação odontológica, coleta de exames preventivos, realização de testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), avaliação com nutricionista e vacinação.

UBS Campininha

– Das 08h às 17h

– Coletas de exames preventivos, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), palestra, ações recreativas, sorteio de brindes, atividade de medicina alternativa com técnicas de meditação e relaxamento com o DR Marcos Okada.

UBS 004/ Posto Azul

Das 08h às 17h

– Aferição de pressão arterial, ginástica laboral, testes rápido (HIV, sífilis e hepatites), avaliações médica e nutricional.

 

Dia 10 de Março (sábado)

UBS Ailton Mendes /Posto Amarelo/ESF 006 – (distrito de São Cristóvão)

– Das 09h às 16h

– Coletas de exames preventivos, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), ações de embelezamento da mulher (pintura de unhas e penteados), sorteio de brindes, entrega de lembranças e palestra com o médico Giuliano Brandes sobre a saúde da mulher em dois horários (10h e 14h).

UBS Dr. Mário Mussi/ ESF 002 e 008 – (distrito de São Cristóvão)

Das 13h às 17h

– Coletas de exames preventivos, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), ações voltadas à beleza e autoestima, consultas médicas, aferição de pressão arterial, sorteio de brindes.

Unidade Central de Saúde/ ESF 007

– Das 09h às 16h30

– Coletas de exames preventivos, solicitação de mamografia (mulheres com idade entre 50 e 60 anos), testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), avaliações com fonoaudióloga e nutricionista e atualização das cadernetas de vacina.

 

Dia 12 de Março (segunda-feira)

UBS São João dos Cavalheiros

– Das 13h às 20h

– Coletas de exames preventivos, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), ações recreativas, sorteio de brindes, atividades de embelezamento da mulher (maquiagem, penteados), palestra sobre a saúde da mulher com o médico André Carvalho e sobre meditação com o clínico geral Marcos Okada.

 

Dia 14 de Março

UBS Km 06/ Barra Grande

– Das 14h às 20h

– Coletas de exames preventivos, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites), ações recreativas, palestra e sorteio de brindes.

 

Rolar para cima