Três Barras terá ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O município de Três Barras terá mobilizações na próxima quarta-feira, 18 de maio, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Haverá pedágios em dois pontos da cidade, com o objetivo de fazer a entrega de adesivos da campanha e também prestar orientações a motoristas e pedestres.

A primeira ação está prevista para as 09h em frente à loja LK Confecções, na Avenida Rigesa, na região central de Três Barras.

Já às 14h a atividade acontece em frente ao CRAS do distrito de São Cristóvão, que fica na Avenida Abrahão Mussi, ao lado da unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi.

“É dever do poder público chamar atenção da sociedade e encorajar as pessoas a denunciarem toda e qualquer forma de abuso ou exploração contra o público infanto-juvenil que tiverem conhecimento. O importante é não se calar, pois essa é uma luta de todos”, observou o secretário municipal de Assistência Social, João Pedro Simão.

O secretário lembra, também, que as denúncias anônimas podem ser feitas através do disque 100 (funciona 24 horas), do 190 (Polícia Militar) ou ao conselho tutelar de Três Barras, por meio do fone fixo (47) 3623-0093 ou do (47) 9 9104-2756 (celular/whatsapp de plantão).

As mobilizações são uma iniciativa da Prefeitura de Três Barras, através da secretaria municipal de Assistência Social; e contam com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, Comitê da Escuta Especializada e Polícia Militar.