Três Barras terá a participação das unidades escolares no Dia do Desafio

Mobilizar pessoas de todas as idades contra o sedentarismo é a intenção do Dia do Desafio que acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, em vários países.

O município de Três Barras participa na categoria Auto Desafio, visando movimentar um número maior de pessoas de que em 2016, onde obteve o registro de 2.240 adesões.

Para superar essa marca, a prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte prepara uma grande mobilização envolvendo alunos, professores e as direções das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

O objetivo é fazer com que pessoas da comunidade escolar pratiquem por até 15 minutos alguma atividade física neste dia 31 de maio. “Não pretendemos, apenas, bater o recorde de participações. Visamos também conscientizar a população de que a melhora da saúde e do bem-estar está relacionada à frequente prática regular de esporte e lazer”, explicou o professor João Eduardo Bishop, o Bolão, coordenador de esportes da prefeitura.

A prática de atividades também foi proposta às demais unidades escolares que integram as redes estadual e particular de ensino. “O convite foi estendido, inclusive, às indústrias situadas na cidade, que costumeiramente realizam ginástica laboral com seus funcionários”, acrescentou o professor.

Profissional de educação física irá supervisionar a prática de exercícios por parte dos servidores públicos lotados no paço municipal e nas secretarias, que devem se reunir na praça Emiliano Uba, antes do início do expediente.

O evento na região é uma realização do Sesc Canoinhas com o apoio das prefeituras e contabilizará participações no período das 00h às 21h.