Três Barras têm mais seis recuperados e dois novos casos de covid-19

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que mais seis pacientes foram liberados para o convívio social seguro nesta segunda-feira, 13. Agora são 244 pessoas já recuperadas da covid-19 na cidade.

Laudo do laboratório Genolab descartou a suspeita do novo coronavírus numa criança de dois anos. Ela teve material coletado há três dias

Porém, neste dia, três pacientes sintomáticos foram submetidos a exames RT-PCR para detectar a infecção pelo vírus: duas mulheres, com 34 e 40 anos; e um bebê de dois meses.

Dos 50 testes rápidos aplicados nesta segunda-feira, em 47 os resultados foram negativos para a doença. Uma mulher de 34 anos e um idoso de 69 anos apresentaram diagnósticos positivos. Já o teste realizado em outra mulher, de 24 anos, apontou IgG positivo, ou seja, que ela teve contato com o vírus anteriormente.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1135 atendimentos médicos prestados à população, sendo 14 deles somente nas últimas 24 horas.

Três Barras têm, atualmente, 253 pessoas já infectadas pela covid-19, três casos suspeitos e 77 descartados. Há também, no momento, 30 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os nove pacientes ainda positivados.

O 118° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h30 desta segunda-feira, 13.