Três Barras têm mais 28 recuperados e 14 novos casos de covid-19

Foram confirmados 14 novos casos de covid-19 em Três Barras nesta segunda-feira, 21, elevando assim para 664 o número de pessoas já infectadas pelo vírus.

Entre os contaminados mais recentes estão 12 homens, com idades entre 19 e 70 anos, e duas mulheres com 25 e 54 anos. Três dos positivados são munícipes, cinco trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade e seis de indústria papeleira. Foram realizados oitos testes rápidos antígeno e seis exames RTP-PCR.

Com mais 28 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia, subiu para 534 o número de recuperados da doença no município.

Num período de 24 horas, 13 pessoas buscaram por consultas médicas junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, que agora soma 3165 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

É de 63,63% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 14 pacientes internados via SUS. Já os cinco leitos destinados a convênios e internamentos particulares estão todos os ocupados, no momento. Dentre todos os internados, nove são moradores da cidade. Os demais são de outros municípios da região e Estado.

Três Barras têm, atualmente, 122 casos ativos da doença e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de oito mortes registradas por complicações da covid-19.

O 259° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h30 desta terça-feira, 22.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo os Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.