Três Barras tem duas novas suspeitas de covid-19 e 149 pessoas monitoradas

A Vigilância Epidemiológica de Três Barras encaminhou mais duas coletas para análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), nas últimas 24 horas.

Uma das suspeitas de infecção por covid-19 recai sobre uma idosa de 84 anos, que após o procedimento foi transferida para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas.  Ela faleceu na manhã desta terça-feira, 26.

O outro exame foi realizado num homem de 40 anos, natural do Estado do Paraná, mas que está na cidade atuando nas obras de expansão da WestRock. O trabalhador está isolamento domiciliar.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, neste último dia, com 25 pessoas buscando avaliação médica. O local já prestou 637 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Com a recente confirmação de mais 46 casos positivos de covid-19, passou para 149 o número de pessoas monitoradas pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e pelos profissionais das unidades básicas de saúde.

Quase que a totalidade dos monitorados é de pacientes diagnosticados com a doença e seus contatos familiares mais próximos.

O município registra, até o momento, 70 casos confirmados de covid-19, 19 descartados, dois suspeitos e 13 pessoas recuperadas da doença.

O 71° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 15h desta terça-feira, 26.