Notícias do Município de Três Barras

Três Barras soma mais 16 infectados por covid-19 e 23 altas de positivados; há 92 casos ativos

COVID-19
Três Barras soma mais 16 infectados por covid-19 e 23 altas de positivados; há 92 casos ativos


Com o registro de mais 16 casos de covid-19 nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o município de Três Barras chegou a 893 pessoas já infectadas pelo vírus.

Entre os contaminados mais recentes estão 10 homens, com idades entre 17 e 84 anos; três mulheres com 21, 29 e 31 anos; e ainda três crianças: duas são do sexo feminino, com oito e nove anos de idade; e uma do sexo masculino, com 12 anos.

Neste último dia, também, mais 23 pacientes foram liberados para o convívio social seguro após cumprirem período de isolamento em virtude da doença.

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com mais 46 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 3851 atendimentos à população durante toda a pandemia.

É de 62,96% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 14 pacientes internados via SUS e, outros três, em leitos destinados a convênios e particulares. 15 são munícipes e dois moradores de Canoinhas.

Três Barras têm, no momento, 789 recuperados da doença; 92 casos ativos e que estão sendo monitorados; além de 12 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

O 276° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h deste sábado, 16 de janeiro.

As informações referentes aos dias 16 e 17 de janeiro (sábado e domingo) serão publicadas em um novo boletim na manhã da próxima segunda-feira, 18 de janeiro.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal