Três Barras soma mais 15 altas de positivados e oito novos casos de covid-19

Somadas as 15 altas de positivados registradas nesta terça-feira, 16, Três Barras têm agora 1145 recuperados da covid-19.

Porém, subiu para 1289 o número de infectados desde o início da pandemia, já que oito novos casos foram confirmados neste último dia.

Cinco homens, com idades entre 17 e 67 anos; e três mulheres, com 24,30 e 50 anos, estão entre os contaminados mais recentes.

O município tem, no momento, 117 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e ainda o registro de 27 mortes de moradores por complicações do novo coronavírus.

Num intervalo de 24 horas, 52 pessoas buscaram por consultas médicas junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, que contabiliza 5194 atendimentos prestados à população em quase um ano de abertura.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 84% de ocupação, com 21 pacientes internados via SUS. Vale ressaltar que a direção do hospital e a Secretaria de Estado da Saúde pactuaram a abertura de cinco novos leitos, neste último dia. Há ainda outros dois positivados, mas que estão recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão oito munícipes, dois moradores de Canoinhas e outros 13 de outras cidades da região e Estado.

O 327° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 13h30 desta quarta-feira, 17.