Três Barras soma 11 novos infectados e mais 20 recuperados da covid-19

Foram confirmados 11 novos casos de covid-19 em Três Barras nesta segunda-feira, 18, elevando para 914 o número de pessoas já infectadas desde o início da pandemia.

Sete homens, com idades entre 38 e 59 anos; e quatro mulheres entre 26 e 66 anos estão entre os contaminados mais recentes.

Neste último dia, também, mais 20 pacientes foram liberados para o convívio social seguro após cumprirem período de isolamento em virtude da doença.

Com mais 17 pessoas buscando por consultas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 3937 atendimentos à população durante toda a pandemia.

Subiu para 62,96% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 14 pacientes internados via SUS e, outros três, em leitos destinados a convênios e particulares. 15 deles são munícipes e dois moradores de Canoinhas.

Três Barras têm, no momento, 809 recuperados; 92 casos ativos da doença e que estão sendo monitorados; além de 13 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

O 278° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h desta terça-feira, 19.