Três Barras sedia corrida de aventura e obstáculos no próximo domingo

Que tal mesclar atividade física, aventura e belas paisagens em meio à natureza? É isso que atletas profissionais e amadores devem desfrutar na manhã do próximo domingo, 06, em Três Barras, durante a Contestado Trail Run.

São 183 inscritos na corrida de aventura com distância de 5 Km e com largada prevista para às 07h30 em frente à Escola Básica Municipal Guita Federmann. A prova terá obstáculos naturais e militares de fácil transposição, com altura e profundidade máxima de um metro. O percurso prevê passagens pela antiga Vila 3, bairro Vila Nova e interior do município.

No km 04 o atleta deverá percorrer uma pista com oito obstáculos ao longo de 500 metros, composto por morro de terra, poço de água, muro de um metro de altura, muro para transpor através de rastejo, trincheira de 30 metros lineares, trecho de rastejo, traves para pular e pista de pneus numa distância de 10 metros lineares.

O evento é comemorativo ao sétimo ano de instalação do Grupo da Polícia Militar em Três Barras e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Medalhas serão entregues a todos os atletas que concluírem a prova. Serão premiados com troféus os vencedores nos naipes masculino e feminino, nas seguintes categorias por faixa etária: 15 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos e com mais de 65 anos.

A premiação em dinheiro será exclusivamente para os cinco primeiros colocados na classificação geral, nos dois naipes. Os valores serão distribuídos da seguinte forma: R$ 300,00 para os 1º lugares; R$ 175,00 para os 2º colocados; R$ 150,00 para quem ficar em terceiro lugar; R$ 125,00 para quem chegar na quarta colocação e R$ 100,00 para os quintos lugares.

Os inscritos terão direito ao kit participação. A organização disponibilizou kits básicos composto por chip de cronometragem e medalha de participação. Já no kit completo também consta a camiseta.

A entrega dos kits terá horários especiais nesta semana que antecede a prova. Das 13h às 19h na sexta-feira (04) e sábado (05), no Grupo da PM de Três Barras, situado na Avenida Rigesa n°2200, no Km 02, exclusivamente para os corredores locais; e das 06h30 às 07h no domingo (06), na escola Guita Federmann, local de largada e chegada da corrida, especialmente para os atletas de fora do município.

No ato de retirada, o atleta deve apresentar documento com foto e comprovante de inscrição, e ainda poderá inscrever seu filho para a corrida infantil que terá 40 vagas disponíveis.

A Contestado Trail Run terá uma hora e meia de duração. A programação ainda prevê a largada da maratoninha a partir das 09h, sorteio de brindes disponibilizados pelo parceiro oficial do evento e premiação dos vencedores.

Informações adicionais podem ser obtidas através do whatsapp (47) 9 9642 – 3609, com o policial Pavan.