Três Barras registra mais 11 casos de covid-19 nesta sexta-feira

Três Barras registrou mais 11 infectados por covid-19 nesta sexta-feira, 11, segundo o 251° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

São oito homens, com idades entre 29 e 59 anos, e três mulheres, com 30, 31 e 48 anos. Entre os contaminados estão sete trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade, como também uma profissional da área de saúde.

A infecção pelo vírus foi detectada através da realização de 12 testes rápidos antígeno e de um IgG/IgM.

Com mais 18 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 2926 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

Permanece em 86,36% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras. Há no momento 19 internados, sendo três munícipes, cinco trabalhadores que atuam em obras na cidade e 11 pacientes de outras cidades da região e do Estado. Nenhum faz uso de ventilação mecânica.

O município tem, atualmente, a confirmação de 570 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 448 recuperados da doença, 122 casos ativos; e oito mortes registradas por complicações do vírus. As informações foram divulgadas às 11h deste sábado, 12.

De acordo com a secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, os dados deste final de semana serão atualizados em novo boletim na manhã da próxima segunda-feira, 14.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.