Três Barras registra dois novos exames para covid-19; Diminui o número de pacientes monitorados

Há duas novas suspeitas para Covid-19 no município de Três Barras. Exames para confirmar ou descartar a infecção, pelo vírus, foram realizados na tarde de segunda-feira, 04, pela Vigilância Epidemiológica.

Uma das coletas foi feita numa mulher de 50 anos, hipertensa e com histórico de doenças respiratórias. Ela encontra-se internada no Hospital Félix da Costa Gomes desde o dia 1° de maio por apresentar tosse e dispneia.

A outra suspeita recai sobre uma idosa de 72 anos, que apresenta histórico de acidente vascular cerebral (AVC) e doenças respiratórias. Ao dar entrada na ala covid-19 do Pronto Atendimento Municipal, a paciente apresentava tosse e dificuldades para respirar.

O setor de Epidemiologia informa que é estável o quadro de saúde das duas pacientes. O Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) tem até uma semana para divulgar os resultados.

Nas últimas 24 horas, 12 pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. Desde a sua abertura, no dia 21 de março, o local já prestou 404 atendimentos médicos à população.

Conforme o 50° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, caiu o número de pacientes monitorados neste último dia. Agora cinco pessoas com sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus, estão em isolamento domiciliar e sob acompanhamento.

O município registra, até o momento, dois casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus, dois suspeitos de estar com a doença e 10 descartados. Os dados foram atualizados às 11h desta terça-feira, 05.