Três Barras registra a 33ª morte por complicações da covid-19

O município de Três Barras registrou nesta segunda-feira, 29, a 33ª morte por complicações da covid-19, o 10° óbito em decorrência do vírus só neste mês de março.

A vítima mais recente é uma mulher de 67 anos, com doenças pré-existentes e que desde o dia 23 de março estava internada na UTI do hospital de Rio Negrinho. Antes, ela ficou hospitalizada em Três Barras, por 12 dias.

Moradora do distrito de São Cristóvão, a idosa era mãe de outra vítima da covid-19, uma mulher de 45 anos, que faleceu no dia 20 de março. Ela será sepultada às 10h desta terça-feira, 30, no cemitério municipal de Canoinhas. Deixa três filhos, netos e demais familiares.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com a família enlutada e amigos, neste momento de dor e perda irreparável.

Diante do agravamento da pandemia, a saúde pública municipal pede que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

De acordo com o 338° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm, até o momento, 1355 confirmações da covid-19; 1265 recuperados; e 57 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

Neste último dia foram registradas 15 altas de positivados para o convívio social seguro, após cumprirem período de isolamento domiciliar.

Também foram computados sete novos infectados, entre os quais, cinco mulheres com idades entre 27 e 65 anos, e dois homens, com 41 anos cada.

Com mais 26 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 5590 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Os leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras permanecem com 66,6% de ocupação, com 18 internados.

Dentre os hospitalizados estão dois munícipes, seis moradores de Canoinhas e 10 de outras cidades da região e Estado.

Os dados foram atualizados às 09h desta terça-feira, 30.